segunda-feira, 26 de março de 2012

Santíssimo vai ganhar mais uma Unidade de Saúde

A Prefeitura, decidiu construir uma nova unidade de saúde no terreno de sua propriedade na Vila Mariana, em Santíssimo, na Rua do Sol Nascente, Esquina com a Estrada da Posse, neste local há uma indicação parlamentar do Vereador Carlo Caiado (democratas) para construção de uma Clínica da Família, mas a Prefeitura tende pela construção de uma UPA24hs. A construção da unidade de saúde está em estado bem adiantado e deve ter sua inauguração em breve, com isso quem ganha é a população de Santíssimo que vem crescendo assustadoramente, e sofre que no caso de uma urgência médica tinham que se deslocar para o Hospital Estadual Albert Schweitzer , em Realengo, ou Hospital Estadual Rocha Faria, em Cpo Grande. Os moradores agradecem a Prefeitura por está investindo neste local o dinheiro público que tanto contribuíram com seus impostos." A saúde é dever do Estado"

Um comentário:

  1. Ilustríssimo Sr João.
    Antecipadamente congratulações pelo blogue, Santíssimo precisa de mais veículos de comunicação como este.
    Meu nome é Moraes e estou presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santíssimo – AMAS, desde 22 de Maio de 2011.
    Em pesquisa na grande rede sobre alguma novidade sobre Nosso Bairro encontrei o seu blogue com este artigo sobre a Clínica da Família/UPA de Santíssimo.
    Não estamos aqui para entrar na briga pela paternidade da “filha bonita", mas cabem alguns esclarecimentos a respeito:
    A atual diretoria da AMAS desde sua posse vem buscando pautar suas revindicações no que é mais necessário para a melhora da qualidade de vida dos moradores de Santíssimo como um todo, nesse sentido concentramos nossos esforços para pleitear junto aos governantes implantação de Projetos que visem este direcionamento, como exemplo podemos citar, Programa Saúde Presente, EDI (creche), transporte, Programas para Jovens e terceira idade, entre outros.
    No que diz respeito a Clinica da Família, temos o seguinte fato, em 01/06/2011 criamos duas petições publicas nas quais pedíamos ao Prefeito a implantação de uma Clinica da Família no centro de Santíssimo (um Abaixo Assinado tradicional em papel e outra eletrônica - http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12280). Na petição eletrônica não obtivemos muita adesão por falta de divulgação, ao contrario da tradicional, que foi “abraçada” não só pela população do bairro como também por associações vizinhas (Amcesa e AM Marco 7) pelas Igrejas Protestantes e Católica, onde foi apresentada ao PE Givanildo, pelo nosso Vice Presidente Sr Jair que é Membro da Paróquia e participa com o Sr de varias atividades da mesma. No dia 21 de Outubro de 2011 no Campo do Santíssimo, entregamos nas mãos do prefeito Eduardo Paes, em visita ao bairro o abaixo assinado. O que ocorreu depois não posso precisar. Apenas um fato: estivemos no gabinete do secretario de obras tratando de um processo de saneamento e do loteamento Novo Santíssimo, onde ele nos informou sobre a construção de uma UPA e Santíssimo (mais ou menos uns quinze dias antes do inicio das obras), mas no momento não soube precisar o local, resaltamos que a AMAS enquanto entidade publica não tem preferências político-partidárias e tod@s são bem vind@s para lutar por melhores condições de vida para os moradores de Santíssimo.

    Saudações
    Moraes

    Faça contato
    21 92769088
    amasantissimo@live.com

    ResponderExcluir